
Sugestões culturais: "A observar"
1. Arctic Monkeys - "Body Paint"
Os meus meninos de Sheffield estão de volta. Com o álbum a ser publicado a dia 21/10, os Arctic Monkeys lançaram o seu segundo Single "Body Paint" a poucas semanas antes do lançamento do tal álbum, "The Car". Uma música com um instrumental lindíssimo que demonstra o desenvolvimento da banda ao longo dos anos: uma adaptação de um som mais "Lounge Pop" que faz lembrar o último disco e a banda secundária de Alex Turner, os The Last Shadow Puppets. Liricamente, Turner nunca desilude; nesta música temos uma perspetiva muito próxima de uma passada relação do artista em que o mesmo foi traído.
3. Jordana - "SYT"
Não conhecia esta artista até há poucas semanas atrás, mas fiquei impressionado com este novo lançamento. A típica música "upbeat" que deixa uma pessoa bem disposta, nem que seja numa segunda-feira de manhã. No entanto, a música é tudo menos feliz, pois demonstra as dificuldades da artista a lidar com o término do seu relacionamento com um "ex-lover".

2. Stormzy - "Mel Made Me Do It"
O rei do UK Grime volta com uma música fortíssima, "Mel Made Me Do It". Nestes 7 minutos e 20 segundos que passam num instante, Stormzy já assumiu o seu papel como "GOAT". O que eleva esse mesmo papel é o facto do "GOAT" dos treinadores de futebol (pelo menos, no que toca a ego) aparecer no vídeo; José "The Special One" Mourinho não só aparece no vídeo, mas também é citado na música com "I prefer not to speak".
.jpeg)

Por David Stamm
Outubro 2022
4. Jean Dawson - "BAD FRUIT* ft. Earl Sweatshirt"
Jean Dawson acabou de lançar o seu álbum "CHAOS NOW*" e está a ir em direção a uma onda de Indie Folk ligeiramente fusionado com Hip Hop. Bastante interessante e original. Jean Dawson é definitivamente um projeto a observar a longo prazo e esta música demonstra muito bem isso mesmo.
.jpeg)